5 dicas para aproveitar melhor o dia| Cotidiano

01:53

    Aqueles dias punk como a segunda feira tem que ter ritual e macumba para o dia melhorar. Finalmente muitos posts irão sair de rascunho amém.






1.       Evite a soneca do despertador

Há quem diz que mais cinco minutos de sono ajuda a se despertar melhor, no meu caso nem que eu durma horas a mais nunca é o suficiente. A opção soneca do despertador pode ser uma catástrofe, o despertador toca a cada 5 minutos ou 10 de acordo com a sua escolha, e a probabilidade de perder a hora é bem maior. Então, esses dias experimentei não dormir mais cinco minutos e tentar aproveitar de outras formas.




 2.       Prepare uma playlist


À Caminho do trampo ou faculdade procure escutar as suas músicas mais alegres, dançantes, macumbas e afins haha, armazene todas no celular, ou procure uma playlist online bem animada para dar um Adeus na preguiça, ajuda a desperta e deixa o pensamento leve. Sem músicas depressivas no início do dia, please.
E não esqueça do fone de ouvido, os passageiros agradecem <3



 créditos


 3.       Tire uma soneca no buzão


Passo um: Procure sentar, um lugarzinho que seja afastado do sol. Cochilar em pé segurando bolsa, tentando se segurar e segurar a marmitinha não dá ne? Não é nada confortável.
Passo dois: Tenha mais o menos a noção do tempo que você gasta no percurso e programe o celular para 20 minutos antes, para que dê uma margem caso o motorista do ônibus seja legal e dirija rápido.
Passo três: Ao chegar no trabalho ou faculdade, lave o rosto, para melhor a cara amassada de sono haha.


 4.       Dê um bom dia

É comum as pessoas te verem e ignorarem, infelizmente. Percebo isso claramente no elevador do trabalho todos os dias. Sobe, desce, entra e sai gente e nada muda.  Mas para que o dia comece bem simples um Bom dia muda muito!  A energia pode ser facilmente transferida por palavras, abraços, ou gestos de gentileza.
Dizem que se você começar com um bom dia seu dia tende a ser melhor, bem melhor!
Já experimentou dar bom dia para um desconhecido?!


5.       Leia um livro

Quando termina o dia pra quem assim como eu sempre tem um afazer desnecessário com desculpa para dormir tarde, leia um livro migos. Seja qual for o assunto a leitura dar sono e automaticamente nos desligamos temporariamente da nossa realidade.

Programe a hora que vai dormir e se desconecta de tudo!

 créditos



Relacionados

8 comentários

  1. Oi lindaaaa <3
    adorei o nome do seu blog, achei super criativo!!!
    aah amei as dicas ;)

    beijos :*

    http://batomdebrigadeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, a verdade é que aquele tempinho a mais no despertador para mim não dá em nada também, o sono continua :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee! alguém concorda cmg ♡ só me deixa com mais sono isso sim!

      Excluir
  3. Se eu pegar um livro pra ler no metro de manhã logo depois de acordar eu apago com certeza hahaha mas dormir é cmg mesmo! Uma vez dormi no metro de manhã e fiquei passeando pelas estações dormindo kkkkkk quando fui ver, ja tinha ido e voltado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha, mas me contorci de rir imaginando a cena haahahaha.

      Ponhe um despertador da próxima vez.

      Excluir
  4. Ótimas dicas Ray!!!
    Eu que trabalho em casa tenho que ter uma paciência redobrada em dias assim, porque a cama chama mesmo! A minha dá berros super altos! hahaha Mas me controlo para não me jogar nela e largar tudo pra lá!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tentadoras né, comprei uma cama nova e estou num relacionamento serio com ela.

      Obrigada Bru ♡

      Excluir

Like us on Facebook

DISCLAIMER